Maria Barbosa é vestida de memórias que misturam passado e presente. A marca nasceu do sonho de multiplicar afetos.
O primeiro deles se traduz na homenagem de sua criadora, Gabriela Guimarães, à avó Maria Barbosa.
Nascida no interior das Minas, desde menina, Maria adorava se perder em tecidos e agulhas e fazer pessoas felizes com sua costura. Ainda muito jovem, em 1970 mudou-se para Brasília para acompanhar o marido construtor. Lá, Maria não desistiu de sonhar e era na garagem de casa que criava os modelos mais elegantes que suas clientes vestiam nos salões de festa da nova capital federal. A paixão pela moda, o talento e a perseverança sempre moveram Maria – que não cansou em momento algum de sua vida em acreditar na força e no poder de transformação – herdados, agora, pela neta.
O segundo afeto que nos impulsiona está nos detalhes, nos tons e nas formas que vestem confortavelmente os pés. O estilo descontraído dos calçados, que leva carinhosamente a assinatura de próprio punho da Maria Barbosa, é um convite para aproveitar a vida com mais leveza.
Agora, nossa história e a sua se entrelaçam. Simbolizam o afeto maior, o de estarmos juntas, caminhando nas tardes de verão, nos compromissos de trabalho, nas baladas, nas viagens e voltando em paz para casa.